A Fênix é uma grande empresa de incensos e vem crescendo muito no mercado, eleita por vários consumidores como a melhor marca de incensos do Brasil. O projeto de SEO da empresa virou um case de sucesso na agência. Destacamos nesse conteúdo os principais pontos e um pouco do que gerou esse resultado expressivo de 313% de aumento de tráfego em 9 meses de projeto.
Gráfico de crescimento orgânico Julho/20 a Março/21
Podemos perceber um crescimento gigantesco no último mês aferido pelo SEMrush (março/21), passando de 18.793 visitas em Julho/20 (início do projeto) para 77.769 visitas em Março/21. Um crescimento de 313% em tráfego orgânico.
Palavras-chave no Top3 crescem muito
Top3 é um relatório que mostra quantas palavras-chave de um site estão entre os 3 primeiros resultados do Google (os mais clicados). A Fênix tinha cerca de 70 palavras e passou para mais de 200 palavras atingindo esse resultado. Um resultado muito expressivo que merece ser comemorado e destacado. Importante também ressaltar que esse aumento foi realizado com palavras-chave que geram negócio para a marca, como podemos ver a seguir.
Superando gigantes da Busca (Mercado Livre e Americanas)
Todos que trabalham com Marketing Digital sabem o quanto é difícil brigar em posicionamento com gigantes como Americanas.com e Mercado Livre. Nesse projeto mostramos que podemos sim superar gigantes com um trabalho focado, nichado e de muita qualidade.
Retorno do Investimento
Segundo o SEMrush, o tráfego orgânico da Fênix está avaliado atualmente em quase 14 mil dólares. Isso quer dizer que, caso a empresa precisasse comprar esse tráfego orgânico no Google Ads, gastaria quase 80 mil reais mensais. Com um valor mensal investido em SEO muito inferior a isso (entre 10 a 20% disso), conquistamos um tráfego de qualidade e duradouro, que passa a ser um ativo da empresa.
Trabalho de SEO realizado
- Produção de conteúdos otimizados para o Blog
- Melhorias técnicas sugeridas através de auditorias
- Links conquistados através de conteúdos contextuais
- Otimização de páginas que já existiam focando em SEO
- Planejamento e estratégia de SEO para escolha das melhores palavras
- Relatórios mensais para acompanhamento dos resultados
Conclusão e Projeções
Analisando os dados acima, podemos observar um grande sucesso da estratégia e projetamos um crescimento de até 400% no final de 12 meses. Um detalhe interessante da estratégia é que além de bom posicionamento para os produtos da marca (incensos de vários aromas), estamos posicionando para vários assuntos místicos, de meditação e religiosos, gerando reconhecimento de marca e atraindo novos consumidores.
Quer ter um case de sucesso como esse? Entre em contato com a Netlinks e vamos conversar!