Foco Aluguel de Carros cresce 140% de tráfego orgânico em 6 meses

A Foco é uma grande empresa de aluguel de carros e vem crescendo muito no mercado, batendo de frente com grandes marcas. O projeto de SEO da empresa virou um case de sucesso na agência. Destacamos nesse conteúdo os principais pontos e um pouco do que gerou esse resultado expressivo de 140% de aumento de tráfego.

Gráfico de crescimento orgânico Novembro/20 a Abril/21

Foco Aluguel - Case Netlinks - Gráfico Organico
Fonte: SEMrush – domínio aluguefoco.com.br

Podemos perceber um crescimento constante com um pico no mês de março/21 e abril/21 batendo os 120.000 acessos orgânicos mensais. No começo do trabalho (novembro/20) o site apresentava uma média de 50.000 visitas mensais. Sendo assim, podemos comemorar um crescimento de 140%, gerando muito mais reservas para a empresa, mesmo em um momento de pandemia com o turismo praticamente parado.

Palavras-chave no Top3 crescem muito

Foco Aluguel -  Agencia SEO - Gráfico Palavras-chave
Fonte: SEMrush

Top3 é um relatório que mostra quantas palavras-chave de um site estão entre os 3 primeiros resultados do Google (os mais clicados). A Foco tinha cerca de 200 palavras e passou para quase 400 palavras atingindo esse resultado. Um resultado muito expressivo que merece ser comemorado e destacado. Importante também ressaltar que esse aumento foi realizado com palavras-chave que geram negócio para a marca, como podemos ver a seguir.

Exemplos de palavras-chave

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Trabalho de SEO realizado

  • Produção de conteúdos otimizados para o Blog
  • Melhorias técnicas sugeridas através de auditorias
  • Links conquistados através de conteúdos contextuais
  • Otimização de páginas que já existiam focando em SEO
  • Planejamento e estratégia de SEO para escolha das melhores palavras
  • Relatórios mensais para acompanhamento dos resultados

Conclusão e Projeções

Analisando os dados acima, podemos observar um grande sucesso da estratégia e projetamos um crescimento de até 300% no final de 12 meses. Um fator interessante é que o tráfego cresceu mesmo em um momento de pandemia onde o turismo em geral caiu muito de procura, ou seja, o crescimento é maior do que se consegue ver pelos gráficos. Se as buscas de turismo tivessem mantido os mesmos volumes teríamos um crescimento acima de 500%.

Quer ter um case de sucesso como esse? Entre em contato com a Netlinks e vamos conversar!