Consultoria SEO: como chegar ao topo do Google

Consultoria SEO: como chegar ao topo do Google

A consultoria de SEO tem como objetivo melhorar o posicionamento do site em buscadores como o Google, entenda mais sobre o serviço a seguir. 

Quando se pensa em melhorar o posicionamento de um site na web, uma das estratégias fundamentais é o SEO (Search Engine Optimization). 

Assim como outras técnicas do marketing digital, o SEO conta com uma série de planejamentos, ações e análises que visam um site otimizado. 

Contudo, assim como outros processos, o SEO também demanda uma atenção especial e precisa de profissionais preparados para alcançar bons resultados. 

É por isso que uma consultoria de SEO pode ser a saída certa para uma empresa que precisa melhorar seu site e conseguir boas posições orgânicas no Google. 

Consultoria SEO: como chegar ao topo do Google

O que é uma consultoria SEO?

Se você está em busca de uma consultoria de SEO, provavelmente já deve ter ouvido falar nos benefícios que uma boa estratégia de SEO pode te trazer. 

Afinal, empregando um sistema de qualidade, é possível melhorar a experiência do cliente em seu site, alcançar boas posições em páginas de busca e até se tornar uma referência na área de atuação. 

Porém, para que todos esses resultados sejam alcançados, é preciso contar com equipe preparada que irá seguir passos bem planejados ao longo do processo. 

Portanto, você pode contratar uma consultoria de SEO que irá analisar toda a estrutura do seu site e criar direcionamentos para uma estratégia que funcione. 

Dessa forma, por meio de processos internos no site e outras ações externas, é possível desenvolver seu site, ter bons posicionamentos e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

Tudo isso, avaliando as características que podem ser melhoradas e aproveitando ações que podem ajudar o seu tipo específico de negócio. 

Como funciona

Para que uma consultoria seja de qualidade e alcance resultados satisfatórios, ela precisa ter algumas etapas fundamentais. 

Isso porque os processos não podem ser feitos de qualquer jeito e o primeiro passo é ter um bom estudo da situação do site e o mercado no qual está inserido. 

Assim, entendendo como o seu site está e como os concorrentes se posicionam é possível ter uma visão mais completa do cenário para começar o planejamento estratégico. 

É aí que são definidas as palavras-chave que, logo em seguida, vão embasar sua produção de conteúdo. Então, é por meio dessas palavras-chave que as pessoas podem encontrar o seu site. 

Outra parte fundamental é o link building, passo que irá aumentar a sua credibilidade e relevância para os motores de busca. 

E claro, que a consultoria não pode ficar sem o acompanhamento dos dados e métricas, parte necessária para entender o que está ou não funcionando, e que pode te guiar na busca de melhorias. 

Como ela pode te ajudar  

Ao ter uma consultoria voltada para o SEO, você poderá contar com um serviço que irá corrigir possíveis erros no seu site, com conteúdos úteis para os seus clientes. 

Isso porque realizando todas as análises, a empresa responsável pelo serviço poderá identificar conteúdos atrativos, que vão chamar mais pessoas para suas páginas. 

Ou seja, você terá uma estratégia de marketing direcionada para pessoas que já possuem interesse no assunto que você aborda. 

Além disso, melhorando o site e corrigindo erros, é possível ter uma plataforma confortável e atrativa para o seu público, que irá permanecer no site por mais tempo. 

Outra grande vantagem, é que você terá o acompanhamento de toda uma equipe preparada que irá tornar o processo muito mais ágil e eficiente. 

Valor médio cobrados pela consultoria 

Outro ponto importante ao procurar por um serviço do tipo, são os preços cobrados por esse acompanhamento. 

Porém, é importante que você saiba que o preço irá depender de inúmeros fatores e pode variar entre as empresas no mercado. 

Sendo assim, dependendo do site da sua empresa, os serviços que deverão ser empregados e seus objetivos podem impactar na consultoria prestada e nos seus preços. 

Mesmo com tantos aspectos que podem influenciar o valor de uma consultoria, é possível que você encontre uma média de mercado dependendo do tamanho da sua empresa. 

Isso acontece porque em empresas menores, geralmente apresentam metas mais simples e processos mais fáceis de realizar. 

Contudo, com empresas maiores, que já apresentam uma base mais ampla de clientes, os objetivos buscados costumam ser maiores e, logo, o trabalho também será maior. 

Desse modo, nos casos de empresas menores, é possível que esse serviço tenha valores que começam em R$ 500 e podem chegar a R$1.500 por mês. 

Em contrapartida, em médias empresas os valores podem variar entre R$3 mil  a R$5 mil mensalmente. 

Já em empresas ainda maiores, que vão exigir mais processos e profissionais envolvidos, os serviços podem variar de R$ 7 mil até R$ 13 mil. 

Mas é claro que em todos os casos são oferecidos os acompanhando necessários de acordo com os objetivos de cada negócio. 

Consultoria SEO: como chegar ao topo do Google

Quando realizar uma consultoria SEO

Se você está em busca de ampliar o alcance do seu negócio na web, com uma comunicação de qualidade, a consultoria de SEO é ideal. 

Isso porque com esse serviço, você saberá quais as melhorias precisam ser feitas em seu site e quais conteúdos você pode trabalhar para alcançar o público certo. 

E contando com uma estratégia de qualidade, você pode ter boas posições nas páginas de busca quando uma pessoa procurar por algo relacionado ao seu conteúdo. 

Por exemplo, quando você possui alguma dúvida e quer encontrar mais informações sobre um serviço e produto, provavelmente utiliza o Google para isso, não é? 

E quando você joga esse termo no buscador, a página de resultados aparece com conteúdos que se relacionam diretamente ao que foi buscado. 

Portanto, é justamente aí que o SEO pode ajudar o seu site a aparecer de forma orgânica nessas páginas e em boas posições. 

Com isso, é possível que cada vez mais pessoas encontrem o seu site, consumam seus conteúdos e se tornem possíveis clientes. 

Sendo assim, a consultoria é recomendada quando você deseja ter um site de qualidade, contando com conteúdos que falam diretamente com as dúvidas do seu público. 

Conclusão

Ao longo do texto foi possível perceber como uma consultoria de SEO pode ser o serviço certo para você que deseja um bom site para seu público. 

Com uma empresa de qualidade, você consegue ter planejamentos completos para seu site, passando por ações que trazem melhorias e alcançando boas posições em páginas de busca do Google. 

Os preços do serviço podem variar de acordo com vários fatores, além do tamanho da sua empresa e objetivos. 

Contudo, de forma geral, o SEO possibilita ter boas posições orgânicas em mecanismos como o Google, entregando um conteúdo que fale diretamente com seu público. 

Se você gostou deste conteúdo, continue nos acompanhando. Você pode se interessar também pelo top 10 melhores ferramentas de SEO para fazer seu site crescer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.